sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Teatro - OS PRÍNCIPES DESENCANTADOS



Narrador: OS PRÍNCIPES DESENCANTADOS (Adaptação do texto de Flávio de Souza) 5° ano Professora Piri.
Era uma vez um reino, onde existiam jovens valentes, dispostos a tudo para tirar do sono de cem anos as princesas adormecidas. Eles eram inteligentes e ágeis na execução de suas ideias.
Os príncipes atravessaram matas e correram muitos perigos, lutando com suas espadas e cortando a densa vegetação que cerca o palácio.
Príncipes: - Ah, finalmente chegamos ao lugar tão desejado!
               - Foram tantas batalhas, tantos perigos.
               - Mas finalmente, vamos poder beijar  a mais doce de todas as criaturas.
               - Ela despertará feliz e sorridente!
              - Nos casaremos.
              - E seremos felizes para sempre.
Narrador: Os príncipes olham ao redor, procurando onde deixar os cavalos, mas quando iam amarrá-los à uma árvore deparam-se com uma  placa e a leem .
Príncipes: - “Estacione aqui seu cavalo. Trinta reais a hora”. (TODOS OS PRINCIPES)
                   - Que absurdo!
                   - Isso é uma exploração!
                   - Vou reclamar com o autor da história!
Narrador: Finalmente eles chegam ao quarto das princesas.
Príncipes: - Meu Deus, que horror! São elas que roncam assim?
                 - Isso meu avô não me contou!
                 - Bem, agora, que eu já chegamos aqui, não podemos recuar!
                 - Cuidaremos do ronco mais tarde!
                 - Oh, sois tão belas, tão meigas, tão doces.
                  - E dormem tão serenamente! Parecem uns anjos!
Narrador: Os príncipes ficaram encantados aproximam do rosto e beija – as delicadamente. As princesas se mexem, se espreguiçam e acordam. Deparam com seu amado príncipe.
Princesas: - Muito obrigada meu querido príncipe (TODAS AS PRINCESAS)
                 - Você por acaso é solteiro? ( todas)
 Príncipe: - Sim, querida princesa! (todos)
 Princesa:  - Então vamos nos casar!
                   - Você nos beijou...
                   - Afinal não fica  bem, não é mesmo?
Príncipe: - É querida princesa. (TODOS)
Princesa: - Vocês têm castelos, é claro. GIOVANNA
Príncipe: - Tenho princesa. (TODOS)
Princesas: - E quantos quartos tem seu castelo, posso saber?
Príncipe: - Trinta e seis (TODOS)   
Princesas: - Só? Pequeno hein?
                     - Mas não faz mal, depois a gente faz umas reformas...
                     - Deixa eu pensar quantas amas eu vou ter que contratar...
                     - Umas quarenta?
                    - E quarenta eu acho que está bom...
Príncipes: - Tantas assim?(TODOS)
Princesas: - Ora meu caro, você não acha que eu vá gastar as minhas unhas varrendo. Lavando, passando, é?(TODAS)
Príncipes: - Mas quarenta amas? (TODOS)
Princesas: - Ah, eu não quero nem saber.
- Eu não pedi pra ninguém vir aqui nos acordar.
- E já vou avisando que eu quero roupas novas, pois as minhas estão fora de moda, afinal já se passaram cem anos.
- Quero um astrólogo para fazer meu mapa astral.
- E quero uma limusine com motorista.
- Quero joias, pedras preciosas...
Narrador: Os príncipes vão ficando indignados, estarrecidos com tantos pedidos... Enquanto elas falam, eles explodem...
Príncipes: - Mas nós não somos reis... Somos apenas príncipes... (TODOS)
Princesas: - NÃO me venham com desculpas esfarrapadas. RAYANE
 - NÓS ESTÁVAMOS DORMINDO, VOCÊ VEIO NOS BEIJOU e agora vai querer que SEJAMOS como gatas borralheiras?
- NÃO QUEREMOS, NÃO E  NÃO.
- Outra vez não.
- E mais uma vez não...
Narrador: Os príncipes se aproximam, fingindo calma e chama a princesa. Ela vira e dá-lhe outro beijo. As princesas caíram no sono novamente. Os príncipes deram pulos de alegria.
Príncipes: - Yes! Deu certo. Dormiram de novo, Graças a Deus. (TODOS)
Narrador: Dizem que até hoje as princesas estão adormecidas. Parece que a notícia se espalhou e os príncipes passam correndo pela frente do castelo onde elas dormem, assobiando e olhando para outro lado.











Nenhum comentário: