quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Olimpíadas de Língua Portuguesa



Toda Equipe da E.E. "Major Agenor Lopes Cançado", parabeniza o aluno Ademar Bretas Junior do 5º ano da Professora Andréia, por ser o vencedor da etapa municipal - Nova Serrana, sendo selecionado a participar da etapa estadual da 3ª edição, da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro".


Olimpíadas de Língua Portuguesa
Agosto/2012

Tema: Poema                                     Título: Minha Cidade

·        1º lugar


Minha Cidade

Eu moro em uma cidade
Que é muito bacana...
Você sabe como ela se chama?
Chama-se Nova Serrana.

Minha cidade não é plana,
Mas é muito montanhosa
Mesmo sendo assim,
Ela é muito charmosa!

Minha cidade cresce bastante
A cada dia chega mais gente,
Pois quem vem arruma um emprego,
Ficando muito contente!

Às vezes acho uma pena
Quem vem com má intenção,
Tirar o nosso sossego ao invés
De ganhar o pão.

Nova Serrana é pólo calçadista
Uma cidade industrial,
Peço a DEUS que abençoe
Minha cidade natal!


Ademar Bretas Junior
5º ano – Professora Andréia

Nenhum comentário: