sábado, 15 de setembro de 2012

Desfile 7 de Setembro

A E.E. “Major Agenor Lopes Cançado” apresenta a música como uma forma de se expressar.
“A observação da natureza fornece-nos a primeira prova evidente de ritmo no universo, conhecemos a música desde o início de nossas vidas.’
A música é uma linguagem universal que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço. Desde os primórdios da humanidade esteve presente em todas as manifestações humanas.
É impossível falar de educação sem citar a música como recurso pedagógico. Dessa forma, a inclusão da musicalidade nas crianças é muito importante. Assim, podemos contribuir para o seu crescimento feliz e saudável e carregará conhecimento para a vida adulta.

A musicalização é um processo de construção do conhecimento que favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, da imaginação e da memória, bem como do respeito ao próximo, da socialização e da afetividade.
Por isso, a escolha da música AQUARELA de Toquinho, Vinícius de Moraes, M. Fabrizio e G. Morra, que muito contribui para a formação educacional de nossas crianças, na qual podemos explorar a arte, a natureza e as disciplinas curriculares.
É a arte musical como forma de expressão cultural e formação humana.

Nenhum comentário: