domingo, 28 de setembro de 2008

Poemas




Leilão de Brinquedo

Gabriela Júlia

Quem me compra este ursinho,
que ganhei do meu irmãozinho?


Quem me compra esta boneca,
que ganhei da vovó Zeca?

Quem me compra esta bolsinha,
que ganhei da mamãezinha?

Quem me compra este espelhinho,
que comprei do meu tiozinho?

Quem me compra esta bolinha,
que comprei da minha tiazinha?

Quem me compra esta pulseirinha,
que ganhei da minha madrinha?

Este é o meu leilão.



Leilão de aves
Larissa Gabriela

Quem me compra este bem-ti-vi,
cuidado para não fugir.

E o pardal que pousou no chão
e comeu a minhoquinha na minha mão?

E o pica-pau, que bicou a árvore,
que seu bico ficou de pau?

Quem me compra uma gaivota,
que tem grande bicota?

Quem me compra uma arara,
que ganhei da vovó Mara?

Quem me compra uma rolinha,
que gosta de fazer continha?

Quem me compra o peru,
Que faz glu-glu?

(Este é o meu leilão)


Alunas do 3º ano - Professora: Maria Aparecida Silva Azevedo (Cidinha)




Um comentário:

Neli disse...

Olá, turminha! Adorei os poemas de vocês.Muito criativos!!!!!!!!!
Beijos
D. Neli