sábado, 16 de abril de 2011

Dia Nacional do Livro Infantil






"Um país se faz com homens e livros".

Monteiro Lobato

Adicionar imagem
"O desenvolvimento de atividades relacionadas ao dia do escritor e ao dia do livro reside, sem dúvida, na importância das informações e no prazer que a leitura proporciona a todos. Relacionar essas duas datas é bastante adequado, uma vez que o livro não existe sem o escritor." A turma do 3º ano da Professoa Etienne apresentou uma Peça Teatral baseada no conto " A PÍLULA FALANTE" de Monteiro Lobato, em homenagem ao escritor por suas grandes obras destinadas às crianças. A Biblioteca de nossa escola se chama "Monteiro Lobato" e isso foi lembrado também na apresentação dos alunos que engradeceram nossa tarde com arte e alegria.

Espetáculo - A Arca de Vinícius







"A “Arca de Vinicius” foi um dos espetáculos infantis mais assistidos na 37ª Campanha de Popularização do Teatro. Conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação, Melhor Direção e Maior Público Infantil em 2009. O musical apresenta parte da única obra poética de Vinícius de Moraes destinada ao público infantil (A Arca de Noé)."
Os alunos da MajorAgenor não poderiam deixar de assistir esta peça tão interessante e premiada que se apresentou no Espaço SINDINOVA em Nova Serrana. E foi com grande entusiasmo que se dirigiram ao Teatro acompanhados de seus professores e demais funcionários da escola. Foi um grande momento onde as crianças sempre atentas vibraram com cada personagem que se apresentava nesse Musical. E o Tema: POESIA é um tema estudado e trabalhado em projetos de nossa escola do 1º ao 5º ano das séries iniciais que formam as turmas da escola.

Nossos agradecimentos aos patrocinadores do evento e a TOTEM pelo convite.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Projeto - Semana da Alimentação











Os professores, especialistas e alunos da Escola Major Agenor, desenvolveram um projeto que destacou a importância de uma alimentação saudável, incentivando o consumo de verduras, frutas e legumes, sabendo-se que nossas crianças preferem as guloseimas do que esses alimentos que são tão importantes para a saúde. A culminância desse projeto foi feita com grande entusiasmo pelos nossos pequenos com apresentação teatral, jogral de poesias, músicas e barracas de frutas trazidas pelos próprios alunos. Sabemos que quando existe o envolvimento de escola, família e alunos os resultados são excepcionais. E não poderíamos deixar de parabenizar a todos os envolvidos pelo sucesso de nosso projeto.