quinta-feira, 19 de novembro de 2009







A turma do 5º ano da professora Rosângela Oliveira apresentou uma peça de teatro " A Formiguinha e a Neve". A peça nos passou uma bela mensagem sobre os valores e solidariedade, onde todos os alunos do 5º ano assistiram, no pátio da escola. Eles nos mostraram que a cada dia nossos momentos cívicos da sexta-feira, tornam cada vez mais enriquecedores. Parabéns!





Projeto - Meio Ambiente - Consciência e Responsabilidade desemvolvido pela estagiária Rute ( aluna do curso de Pedagogia), na turma do 5º ano da professora Rosângela Oliveira.

Turminha consciente!! Parabéns a vocês pela iniciativa!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Curso de capacitação do PDE escola na Major agenor

Homenagem para nossa diretora D. Sônia no dia do diretor.




No Momento Cívico da última sexta-feira, dia 13/11/2009, a turma do 5º ano da Professora Neli Soares, prestou uma homengem a Diretora da escola D. Sônia da Saúde Santos.

Bem merecida a homenagem, sendo ela diretora da escola há treze anos e lutando durante todos esses anos consecutivos pelo bem estar da escola e de seus alunos.

Parabéns D. Sônia pela justa homenagem tão bem lembrada pela professora Neli e seus alunos.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Palestra- Disciplina, limite e afeto- tudo na medida certa - Palestra com o Sargento Assunção




Aconteceu no dia 28 de outubro de 2009 às19 horas, no Centro Social de Nova Serrana a Palestra ministrada pelo Sargento Assunção do Corpo de Bombeiros, para a comunidade escolar da E.E. Major Agenor, principalmente, direcionada aos pais, tendo como tema: Disciplina, limite e afeto- tudo na medida certa. A presença dinâmica do Sargento Assunção fez a noite agradável e de muita reflexão para todos os presentes, de como lidar com os conflitos do século XXI.

Essa reunião, culminou o Projeto de Relacionamento Interpessoal, proposto pelo PDE da escola.

Palestra com o Psicólogo e Educador Márcio Pereira





Projeto Incluir

“Abrir as portas das escolas para os alunos com necessidades especiais é um passo importante e necessário para assegurar a todos o direito à educação. Construir uma escola da qual todos façam parte, em que todos sejam aceitos, ajudem-se e sejam ajudados pela comunidade escolar, para que suas necessidades educacionais sejam satisfeitas, deve ser compromisso de todos (governos, escolas, professores, famílias e dos próprios alunos).