domingo, 28 de setembro de 2008

Poemas




Leilão de Brinquedo

Gabriela Júlia

Quem me compra este ursinho,
que ganhei do meu irmãozinho?


Quem me compra esta boneca,
que ganhei da vovó Zeca?

Quem me compra esta bolsinha,
que ganhei da mamãezinha?

Quem me compra este espelhinho,
que comprei do meu tiozinho?

Quem me compra esta bolinha,
que comprei da minha tiazinha?

Quem me compra esta pulseirinha,
que ganhei da minha madrinha?

Este é o meu leilão.



Leilão de aves
Larissa Gabriela

Quem me compra este bem-ti-vi,
cuidado para não fugir.

E o pardal que pousou no chão
e comeu a minhoquinha na minha mão?

E o pica-pau, que bicou a árvore,
que seu bico ficou de pau?

Quem me compra uma gaivota,
que tem grande bicota?

Quem me compra uma arara,
que ganhei da vovó Mara?

Quem me compra uma rolinha,
que gosta de fazer continha?

Quem me compra o peru,
Que faz glu-glu?

(Este é o meu leilão)


Alunas do 3º ano - Professora: Maria Aparecida Silva Azevedo (Cidinha)




sábado, 20 de setembro de 2008

SÍMBOLOS NACIONAIS




A turma da professora Dilma - 5º ano, apresentou-se no momento cívico, lembrando os símbolos nacionais brasileiros e ainda com lindo trabalho do Projeto Semeando.
Parabéns, turminha!!


DIA DA ÁRVORE





A turma da professora Cristina - 4º ano, comemora o dia da árvore com linda apresentação informativa e artística.



PROJETO POESIA











A turma da professora Sheila fez linda apresentação da poesia " Leilão de Jardim" de Cecília Meireles e ainda um coral maravilhoso saudando a primavera.

PROJETO SEMEANDO


VIDA AMBIENTAL

Eu queria ter sementes mágicas, para mudar o mundo. Mas, a única semente que temos é o amor, e um brotinho de esperança lá no fundo do coração.
O Programa Semeando, tenta levar a nós sempre a esperança. É um programa muito bonito que deve continuar, pois é muito incentivante, e que eu vou levar para sempre: tanto a esperança que tenho de um mundo melhor e os ensinamentos passados Semeando.
Eu queria poder salvar o mundo... Usar “Sementinhas Mágicas” para semear no coração de cada pessoa, o amor e a conscientização de que todos nós precisamos deste mundo, pois não tem dinheiro que o pague. Devemos cuidar da vida ambiental; porque outro dia, Deus nos deu um mundo perfeito e não é justo que deixemos para as próximas gerações um mundo acabado e devastado. Sem árvores, como respiraremos? Sem água como vivemos? A água é a fonte da vida. Sem pássaros, como nos alegraremos? São os pássaros que nos ajudam no plantio de árvores e a preservar a cadeia alimentar. Eu gostaria que o Programa Semeando perdurasse para todo o sempre, levando a cada criança, uma chama de esperança, uma luzinha eternamente acesa no coração.
E espero poder ajudar na construção do nosso paraíso.

Isabela B. Amaral
Profª Neli Soares
5º ano - 16/09/08





SEMEANDO O FUTURO

Eu aprendi que devemos preservar a natureza, porque sem as árvores, as plantas e a água muitas pessoas podem morrer, pois as árvores nos dão oxigênio e a água mata a nossa sede.
Também aprendi que não devemos desmatar, fazer queimadas, nem poluir, pois no futuro pode haver muitas guerras, não por causa de ouro, mas por causa de água.
Para termos um mundo melhor sem queimadas, sem desmatamento e sem poluição devemos deixar a torneira fechada quando escovarmos os dentes, lavarmos a louça e tomarmos banho. Não desperdiçar água, não andar muito de carro, de preferência de veículos coletivos, a pé, ou de bicicleta. Não jogue lixo no chão, nos rios, nem em ribeirões e sim no lixo.
Se você quer um mundo melhor, para se viver, para seus filhos e até seus netos não desperdice água, não faça queimadas, não desmate e nem polua, porque se ninguém fizer sua a parte poderemos morrer, sem água para nos refrescar.

Igor Yury Silva
10 anos
5º ano
Professora: Neli Soares




O MEU FUTURO É O SEU FUTURO

O meu futuro também é seu, então devemos cuidar dele! O Futuro está em nossas mãos. Todos nós queremos um futuro melhor, sem poluição, com muito verde. Mas, para conseguirmos isso temos que lutar! Todos nós devemos preservar o meio ambiente, lutar pelo o que é nosso! Devemos ter ética, pois sem ela não vamos conseguir rios limpos, ruas bem cuidadas. O que custa ir ao cesto de lixo jogar seus lixos? O que custa manter sua rua limpa?
Vamos mudar este país!
Seja um cidadão respeitoso, respeite sua cidade para que ela seja dos seus sonhos! Agora venho lhe pedir um favor: plante uma árvore perto de sua casa, perto de sua escola e incentive toda a sua família a cuidar do planeta, ele pede SOCORRO!
Se você estiver cuidando da sua cidade, da sua rua, você estará cuidando de você mesmo! A vida não é brincadeira, cuide e você e de sua família!
Não deixe o mundo acabar, ele também é seu e você tem que cuidar dele! Cuide do que é seu! Pense nisso! CUIDE!

Alyce Ferreira Fontes
5º ano
Professora: Neli Soares


AJUDANDO O PLANETA

Nós vivemos em um mundo cheio de tristezas e alegrias, mas algumas crianças descobriram que,, para tirar a palavra TRISTEZA de todos é preciso: Amar, respeitar, cooperar, cuidar do meio ambiente. Enfim, ser uma semente que brota para um futuro melhor.
E para que isso aconteça é preciso da ajuda de todos.
Vou contar a história de vários alunos que sem perceber ajudaram, respeitaram, cooperaram e cuidaram do meio ambiente.
Nossa turma ia fazer uma apresentação no pátio da escola na sexta-feira e estávamos fazendo um colorido muito bonito para colocarmos no mural. Como era muito demorado o desenho, porque tínhamos que colocar bolinhas de papel crepom, estávamos um pouco apertados e muito anciosos.
Mas, os mais adiantados que foram terminando foram ajudar os outros colegas.
E isso foi muito importante porque se os seres humanos fizerem sempre assim, todos vão se respeitar, fazer grandes amizades e assim ajudarem a si mesmo e ao próximo.
Então não se esqueça: ajudar o próximo é ajudar a si mesmo!


MARIA LAURA ALVES DA SILVA
10 ANOS
4º ANO
PROFESSORA: MARIA CRISTINA DELFINO BRITO



MEIO AMBIENTE? CUIDE, PRESERVE-O

YURI

Só para começar, converse com seus pais, diga a eles para andar menos de carro, a gasolina e a fumaça dos carros poluem o ar e o ar é o que nós respiramos; sem ele não vivemos.
E também o lixo é importantíssimo no meio ambiente, não jogue lixo nas ruas e nem nas encostas. Também não jogue lixo nos rios, preserve as águas.
Ah! Falando em água, não demore nos banhos, deixa de bobeira, escove os dentes com a torneira fechada.
Também não queime as florestas, porque além de estar prejudicando a floresta, estará prejudicando todos que moram lá, os animais, os índios...
O meio ambiente está passando por um momento muito difícil, mas se todos unirmos forças e trabalharmos juntos eu te garanto leitor, vai tudo melhorar.
Se você é um cidadão, faça um ato de carinho e de amor, seja uma pessoa ética, preserve o nosso mundo porque ele é o lugar que pertence a todos os que estão a nossa volta. Cuide, ajude, e principalmente preserve. Preserve o meio ambiente.
Vamos todos participar deste ato de amor com a nossa casa. SE LIGA!


4º ano Professora: Aparecida Lucas




terça-feira, 16 de setembro de 2008

Momento Cívico - 12/09/2008



Projeto Semeando

O mundo que queremos está e continuará sendo construído por nossas escolhas e nossas ações. Por isso, se queremos uma vida mais digna para todos, é necessário sermos éticos em todas as nossa relações e em todos os níveis: o pessoal, o social e o ambiental.

Turma do 3º ano
Professora Maria José Severino


Momento Cívico - 05/09/2008



Independência do Brasil


A Proclamação da Independência do Brasil, que aconteceu em 7 de setembro de 18822 é comemorada todos os anos, porque foi nesse dia que D. Pedro, filho de D João VI, re de Portugal e do Brasil, declarou nosso país independente de Portugal.
Essa data foi, e ainda é muito importante para todos nós brasileiros, pois o Brasil deixou de depender de Portugal.
Foi a partir desse acontecimento que foram criados vários símbolos para representar nossa nação independente: o escudo real, o selo, a bandeira e logo mais o hino nacional que é motivo de orgulho para todos nós brasileiros.

Parabéns Brasil, por esta conquista!

Alunos do 5º ano Professora Valda Dias


sábado, 6 de setembro de 2008

PÁTRIA QUERIDA




Pátria

Pátria querida...
Meu Brasil de suor e esperança!!
Em todos os dias de minha vida,
Me embala feito criança.

Pátria querida...
Meu Brasil de tantas caras
De muitas alegrias
E de riquezas tantas...

Helena Ferreira